Treotto Gelato

treotto

O potinho com tamanho exato de quero mais!

Este é um produto que eu tive a oportunidade de acompanhar desde o nascimento. Aliás, ainda pode ser tratado como um recém-nascido, pois foi lançado na última sexta-feira.

Dos 8 sabores desta primeira edição já experimentei 5. \o/

Na verdade provei todos, ainda na fase de desenvolvimento do portfólio, que foi feito em parceria com a Duas Rodas, gigante do segmento de insumos para sorveterias. Fui como convidada para dar meus pitacos sobre cores, aromas, sabores. Uma experiência bastante interessante.

Tudo foi pensado desde o começo, marca, posicionamento, cores e nome. O nome aliás, é sugestão minha. Treotto Gelato é um nome criado a partir da junção dos números 3 e 8, escritos em italiano. O dono da empresa tem um amor especial pelos dois números, superstição daquelas boas que o acompanha há muito tempo. Transformá-los em uma marca agregou (palavra complicada de usar em tempos de rei do camarote, hein?) personalidade aos produtos.

O cuidado com a marca não poderia ser diferente. Daniel é sócio diretor da Quadra Comunicação, agência de comunicação onde eu trabalho atualmente e que dentre as especialidades, faz o gerenciamento de marcas, ou branding, se achar mais chique. E sem dúvida nada como um case como este para poder mostrar o potencial da equipe.

Para o lançamento da marca, a Treotto trouxe 8 sabores: Choco dream, Morango passione, Iogurte grego com frutas do bosque, Mousse de limão, Baunilha com nuts, Tortinha de banana, Caffé Mocha e Doce de leite. Um mix feito para agradar todos os gostos. De verdade.

Gostei do Mocha e do Iogurte grego, este último agradou em cheio a equipe aqui da agência e já tem fã clube com carteirinha. O sorvete é vendido só em potinhos, no mesmo estilo do Häagen-Dazs que aliás, serviu de inspiração durante o processo todo.

Por conta do posicionamento da marca não será tão fácil encontrar o produto no mercado por enquanto. Alguns poucos pontos de venda, todos em Florianópolis terão freezers para a revenda, além dos PDVs próprios: um quiosque no shopping Iguatemi e uma loja de calçada na Rio Branco, aqui no centro.

O preço fica próximo dos outros concorrentes, talvez um pouco mais caro pela exclusividade, R$ 9,00 o copo de 138ml. Além das estrelas principais da marca, a linha de picolés entra como coadjuvante com os sabores morango recheado com leite condensado, tangerina com leite condensado, limonada suíça e trufa de chocolate. Este último com recheio de ganache de chocolate. O preço dos picolés é de R$ 6,00, com exceção do de limonada, que por não ser recheado é um pouco mais barato: R$ 5,00. Se mora aqui ou se estiver de passagem, vale experimentar um sorvete gostoso, manezinho mas com cara de produto importado.

Update: evite olhar as calorias por copinho. #ficadica

Onde encontrar:

Loja Treotto – Av Rio Branco, 622, Centro, Florianópolis

Quisque Treotto – Shopping Iguatemi

quiosque

Quiosque da praça de alimentação do Iguatemi

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2 comentários sobre “Treotto Gelato

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